terça-feira, 13 de janeiro de 2009

No Elevador

Domingo, 10 hs da manhã aperto o botão chamando o elevador.
14º, 13º... vem descendo. Rápida parada no 12º.
Continua a descida até chegar ao meu andar.
Abro a porta:
- Bom dia.
A vizinha do 12º está no elevador.
- Oi..
Responde ela sorridente.
27 anos se muito, quase loira, cabelos cacheados, corpo mignon.
Não é maravilhosa mas também não passa desapercebida.
Cabelos molhados de quem acabou de sair do banho, um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos que não deixa qualquer dúvida.
É uma alegria de quem acabou de ter um momento de felicidade completa.
Fico atrás dela. Observo o contorno do seu corpo, os cachos de seu cabelo molhado.
Impossível disfarçar tanta alegria.
Não sei se estou viajando, mas em apenas alguns segundos, entre o 5º andar e o térreo consegui visualizar toda a emoção e a felicidade de quem teve uma maravilhosa noite de amor.
...Que deve ter sido completada agora, há poucos minutos.
Gostoso poder perceber essa alegria.
- Bom domingo...
Despeço-me antes de caminhar para comprar pão na padaria e o jornal na banca.
- Bom domingo...
Ela responde.
Na minha viagem tenho quase certeza que a vizinha do 12º vai ter mesmo um domingo maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário