segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sol de Domingo

Um domingo de sol e toda a vontade que eu tenho é descer na piscina do prédio e tomar sol. Só isso.
Parece que o domingo exige uma reflexão comigo mesma, sem conversar, sem falar, apenas tomar sol esticada na cadeira da piscina.
Não desci com livros, revistas, jornais.
Quero ficar deitada, tomando sol, com a pele protegida por protetor solar.
Escolho um canto mais reservado, mais isolado.
Não quero ter que conversar com vizinhas, falar sobre problemas do condomínio, de empregos e empregadas ou da oferta especial do supermercado.
Estendo a toalha sobre a cadeira e me deito.
Ouço o barulho das crianças brincando, vozes conversando e eu estou em completo isolamento sentindo o sol bater na pele.
Mesmo de olhos fechados consigo saber exatamente o que se passa, pelos sons que ouço.
Com tanta agitação ao meu redor consigo ficar totalmente distante, quase em um transe só meu, com meus pensamentos e meus desejos.
Só eu e o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário